![](http://www.marktest.com/wap/private/images/geral/enetpanel.gif)
2) Dez anos de jornalismo brasileiro online são hoje recordados no blogue Intermezzo, que linca para o Estadão: "Se, em 1995, pouquíssimos brasileiros puderam conferir essa estreia, hoje, mais de 30 milhões têm acesso à rede. Desses, mais de 3 milhões passam pelas páginas dos sites do Grupo Estado todos os meses".
3) Em Espanha, a Sogecable (proprietária do Canal +) pediu autorização governamental para emitir 24 horas em sinal aberto.
![](http://photos4.flickr.com/5318224_edab52b4e6_m.jpg)
Mas os outros canais querem impugnar qualquer modificação na licença, adianta a notícia do El Pais, base da minha mensagem. É o caso da Tele 5 (canal controlado pelo primeiro-ministro italiano Berlusconi) e da Antena 3 (do grupo Planeta). Também a nível político, enquanto o PSOE, no poder, entende haver maior pluralismo com a abertura gratuita do canal durante todo o dia, o PP, na oposição entende haver lugar para uma situação de violação da livre concorrência. Segundo estas contas, o Canal + teria uma posição dominante, limitando por outro lado a possibilidade de 14 canais digitais poderem emitir e ampliar a oferta.
Tudo isto numa altura em que a comissão de sábios apresentou resultados do seu trabalho na passada segunda-feira(ver Público de hoje). Curiosamente, o El Pais apresenta perspectivas diversas face ao relatório do grupo de sábios. A agência noticiosa Efe corrigiu alguns dos dados do relatório, tais como o estatuto de redacção, a digitalização dos arquivos e o desenvolvimento digital para a telefonia móvel). Os sindicatos Comissiónes Obreras aplaudiram a liquidação da dívida histórica do canal público RTVE (6,892 mil milhões de euros).
Sem comentários:
Enviar um comentário