O CORPO HUMANO NOS ANÚNCIOS
Na publicidade exposta nos mupis da semana passada, fotografei cartazes onde se revela essencial a exposição do corpo humano. Ele mostra-se em perfumes, cremes, vestuário e automóveis.
Primeiro o dorso masculino (rapaz quase imberbe no Bvlgari e homem com muito óleo ou bronzeado no Paco Rabanne XS) ou ângulo de rosto com barba por fazer (Dunhill). A seguir, longas e esbeltas pernas femininas (creme Garnier). Dos quatro anúncios seguintes, os primeiros pertencem à Mango, em estilo diferente de outros anúncios da empresa espanhola. Agora, para apresentar a moda da Primavera, surge a modelo Lizzy Jagger, filha do líder dos Rolling Stones, com um ar mais exótico face à imagem angélica e frágil das rapariguinhas que deram a cara pela marca em anos anteriores. Finalmente, os anúncios à Kia, uma marca de automóveis que lança dois modelos: Sportage e Picanto. Parece haver uma continuidade com a Lizzy do segundo anúncio da Mango e o primeiro dos anúncios da Kia: a mulher amazona.
Mercearia
Também publicidade a produtos alimentares (chocolates Toblerone, com a face moldada à forma pontiaguda do mesmo) faz parte do conjunto de meios lançados a semana passada nos mupis. Finalmente, e ainda dentro dos produtos para a economia do lar, a cadeia de supermercados Continente lançou outdoors na passagem do seu vigésimo aniversário. Alguns destes outdoors estão em zonas urbanas degradadas, mas de grande circulação rodoviária.
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