sexta-feira, 3 de junho de 2005

CONTEÚDOS PAGOS NA INTERNET

Há, talvez, um ano o jornal El Pais (Espanha) anunciou o começo do pagamento de conteúdos no acesso à sua página da internet. Mas hoje faz uma alteração nesse objectivo.

Sem acabar com o acesso pago a assinantes (cerca de 45 mil), regressa uma modalidade de acesso a conteúdos gratuitos. Explico melhor. Qualquer pessoa pode pesquisar e obter informação do jornal madrileno, caso de notícias de última hora. Mas aos assinantes ficam reservados serviços como o acesso ao jornal francês Le Monde, a takes da agência Efe (espanhola) em tempo real e à escuta de um conjunto de estações de rádio espanholas.

Uma boa decisão da gestão do grupo mediático a que pertence o El Pais e uma boa notícia para os cibernautas. E o que vai fazer o Público?

2 comentários:

PreDatado disse...

Rogério o que o Públoco vai fazer eu não sei, mas sei que nós ainda somos o Portugal dos pequenitos. E disso nem a imprensa escapa.

Carlos Sampaio disse...

Uma página “on-line” de um jornal tem custos. Alguém terá que os pagar. Pode ser por publicidade ou por quem a ela acede. Eu, apesar de tudo, prefiro pagar do que ter uma fonte de informação exclusivamente na "boleia" da política de comunicação do refrigerante, do banco ou da agência de viagens.