sábado, 20 de agosto de 2005

CÉLIA

Ouço a Célia dizer: "Passo pelo ginásio e corro todo o dia. Gosto de viver na cidade, mas cansa-me. Espero que se veja que quero estar sempre bem. [...] Claro, conheço muita gente. Sou sociável e, além disso, boa amiga. Mas quando me fazem alguma coisa, eu a devolvo, isso é que é".

Nos comentários às suas afirmações, eu leio: 1) tem uma energia incrível e uma vida social muito intensa, 2) é do signo do Escorpião, 3) apesar das muitas amizades, é rancorosa, pelo que elas não duram muito, 4) um jovem apaixonado teve pouca sorte, quando ela estava armada com o príncipe azul (magnata dos petróleos); contudo, o jovem continua na esperança de a levar ao cinema e lhe contar o seu segredo.

Mas quem é Célia? Ela vem de longe, da Patagónia, no sul da Argentina, ao que eu descobri no mapa. Se em Portugal faz muito calor, a Célia deve andar cheia de roupa. Tem sorte: pode ver pinguins ao pé de si, ao passo que eu só os vejo no Oceanário [e, depois de ter visto o filme de animação Madagascar, fiquei com a convicção de que eles são uns animais inteligentes].

A Célia é uma construção de Alberto Brandi, que tem personagens espantosas no seu blogue argentino ¿Cara de qué?. Ele desenha uma personagem, dá-lhe atributos e fica à espera de contributos de leitores para preencher a personagem com mais traços. É, assim, um blogue interactivo e muito lúdico. Aconselho vivamente uma visita ao ¿Cara de qué? e a que deixem comentários. O blogueiro ainda tem um sítio, Obras de Alberto Brandi, onde apresenta obras da sua autoria, bem como contos e poesias. É um autor cheio - será que a Patagónia tem dias mais compridos do que em Portugal?

Sem comentários: