A EXPANSÃO AUDIOVISUAL DA PRISA
Vem hoje claramente definido no El Pais: a expansão audiovisual do grupo detentor do importante jornal madrileno e de parte da TVI, a Prisa.
Em reunião tida ontem, na ilha de Ibiza, os maiores responsáveis da Prisa traçaram objectivos para o próximo ano: ampliar a actividade na área da televisão (com a nova cadeia em sinal aberto, a Cuatro, e com a entrada no capital da portuguesa TVI) e implantação espanhola e internacional (América latina) da rádio.
Enquanto Jesús de Polanco, o presidente do grupo, recordou os 20 anos da gestão da SER, a cadeia de rádios do grupo, orgulhoso pelo aumento contínuo de "quotas de credibilidade", o jornalista Iñaki Gabilondo (director de informação da SER) considerou que a rádio se identifica com a realidade do país, conciliando "autonomia e unidade com interesses distintos, a variedade, a diversidade e contradições aparentes".
A não esquecer: a Prisa tomou, recentemente, parte da propriedade da Media Capital, detentora do canal de televisão TVI e de um conjunto de estações de rádio, de entre as quais avulta a Rádio Comercial. Nos últimos meses, tem havido uma discussão em Portugal acerca desta aquisição, temendo-se pela produção e difusão de conteúdos televisivos; contudo, não houve referências à rádio, área em que a Prisa é igualmente forte.
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