OBRIGADO AO CARLOS PAULO PELO COMENTÁRIO NA MINHA MENSAGEM
Escrevi, mais abaixo, numa mensagem sobre a tertúlia dos blogues e a propósito do meu lado sisudo: "Possivelmente porque encaro sempre o mundo demasiado a sério e não deixo brilhar nas aulas a criatividade de quem me rodeia". Respondeu-me Carlos Paulo (Palmier, Caramelo, Da Primeira Fila e FM pastiche): "sou obrigado a concordar, professor. No entanto, nesta conferência, foi o professor que aproveitou para nos surpreender com momentos de grande humor".
Nas aulas, sou obcecado com o trabalho, o rigor, a leitura dos textos; nas tertúlias, liberto-me dessas responsabilidades e sou mais eu. São questões de espaço e de representação.
3 comentários:
A obsessão pelo trabalho e pelo rigor configura um severo caso de falta de jeropiga em alturas de magusto!
Obrigado pela lembrança. Ontem, comi castanhas e bebi um copo de vinho do Dão (mas não jeropiga; esta fica para outra vez).
Mas repare o professor, que uma e outra coisa - o trabalho e o humor - não são, de todo, incompatíveis. Antes pelo contrário, a julgar pela minha experiência pessoal. Inclusivamente, um ambiente mais "divertido" poderá contribuir para estimular a criatividade de quem o rodeia. Que era afinal a questão que o post tratava. Um bom fim-de-semana, professor, que eu agora tenho uma peça de teatro para assistir.
Enviar um comentário