A "AMO.TE" DE PEDRO MIGUEL RAMOS
Resgato o texto do Semanário Económico de 9 deste mês, onde Luísa Rego escreve sobre Pedro Miguel Ramos. Diz este: "Acho que tenho uma escola de comunicação do mais rico que existe: estagiei ano e meio na redacção da SIC fazendo variadas peças de informação; depois tive a oportunidade de fazer dezenas de directos para a TSF e Energia. Enquanto profissional, na rádio trabalhei para os mestres Sena Santos, David Borges, Jorge Perestrelo, todos grandes profissionais. No campo televisivo, no entretenimento, trabalhei com Teresa Guilherme, etc. Por isso, acho que tive uma escola muito rica ao nível da formação profissional".
Agora, diz ainda, sente-se um profissional completo na comunicação. "O trabalho com a marca Amo.te sente-o como o seu mestrado", anota a jornalista. O conceito começou por ser um bar na praia do Meco, onde costuma passar férias (e que lhe terá custado €17500). Depois, abriu mais unidades, entre administradas por si (Chiado e Porto, além do Meco) e franchisadas (Ponta Delgada, Braga, Viseu e Setúbal). O Amo.te tem até três módulos: café-bar, café-bar-restaurante e café-bar-restaurante-disco. O conceito é ainda uma revista mensal (10 mil exemplares) e um programa de rádio (transmitido na Oxigénio, Nova e outras rádios locais) e produtos de merchandising, com uma linha de loiça e outra de vestuário. E tenta os livros sobre gastronomia, numa publicação em negociação com a Texto Editores. Mais recentemente, fez uma apresentação no Congresso Internacional de Marketing, onde falou da sua marca, centrada nas ideias de lifestyle e da cultura de franchising.
É curioso reflectir no percurso deste antigo apresentador do Big Brother, a meias com a "mestre" Teresa Guilherme (ele fez sete edições do programa, como apresentador e não como participante, como gosta de frisar). O curso de Desenho Industrial na Escola Profissional Magestil, na área de moda (que não terá acabado, por causa do Desenho Anatómico e de Figura), foi a vertente que o levou para a rádio (Onda Livre, uma rádio pirata da Amadora, diz, a Rádio Mais, a Rádio Energia, a TSF). E à televisão, onde foi o idealizador do concurso de design de moda Novos Talentos, de onde sairam valores como Nuno Baltazar. Sem falar no cruzamento com mulheres bonitas como Fernanda Serrano, a mãe do seu filho, porque outras já fazem parte do passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário