sexta-feira, 12 de maio de 2006

IMPACTO DO ALARGAMENTO DA UNIÃO EUROPEIA NA INDÚSTRIA DOS MEDIA. O CASO PORTUGUÊS

Trata-se de um estudo, como o título indica, sobre o impacto nos media após o alargamento da União a 25 Estados membros, em especial o que decorre no nosso país.


O trabalho envolve alguns itens, de que se destacam: 1) análise e compreensão dos condicionalismos económicos nacionais, 2) oportunidades resultantes da integração europeia e bloqueios internos, 3) abordagem do sector da comunicação social português, 4) indicadores como situação do emprego e investimento, 5) condições de recolha de fundos e benefícios. A análise faz-se a partir da aplicação de inquéritos por questionário a uma amostra de 795 indivíduos de nacionalidade portuguesa.

Coordenador do projecto, Paulo Faustino explica, no vídeo seguinte, que chegou o momento de discussão dos textos produzidos -
presentes no blogue
EUmedia -, de modo a se conseguir uma melhor apreciação do impacto nos media do alargamento da União Europeia a 25 países.



Assim, aconselhamos uma visita ao blogue EUmedia, em especial o texto em discussão pública Impacto do alargamento da UE nos media nacionais.

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