sexta-feira, 19 de maio de 2006

PORTUGAL ORGANIZA CONFERÊNCIA MUNDIAL NA ÁREA DOS MEDIA EM 2008

A 8ª Conferência Mundial de Economia dos Media vai realizar-se em Portugal, de 21 a 24 de Maio de 2008, em Lisboa e Porto.

Tal foi decidido na sequência da 7ª conferência, subordinada ao tema Globalização, media e diversidade, que decorreu em Pequim (China), até ontem. O evento, organizado pelo Journal of Media Economics, reúne, de dois em dois anos, investigadores, docentes e consultores na área da economia, gestão e política dos media de todo o mundo.

Paulo Faustino, que, em representação da Universidade Autónoma de Lisboa, apresentou a comunicação Media concentration – new trends in portuguese newspaper market, foi o proponente. A candidatura portuguesa saiu vencedora tendo tido como concorrentes países como a Grécia e Suiça. O empresário e docente contou com o apoio de instituições nacionais, caso do ministro dos Assuntos Parlamentares, e das associações do sector (Confederação de Meios de Comunicação Social, Associação Portuguesa de Radiodifusão e Associação Portuguesa de Imprensa).

Sem comentários: