VIDEOLAB COIMBRA 2006
Mais de 100 filmes, vindos de 40 países, vão ser exibidos no Videolab Coimbra 2006, mostra das novas tendências do filme em vídeo (Coimbra).
Segundo a organização, algumas exibições serão oportunidades únicas de ver, no país, pequenas obras-primas realizadas em vídeo. A sessão de abertura, a ocorrer no Jardim Botânico de Coimbra, na noite de 1 para 2 de Junho, apresenta Emina, de Jurinko Rajiè (Bósnia-Herzegovina), e Dies irae, filme de animação do francês Jean-Gabriel Périot. Ainda na mesma sessão de abertura, e perfazendo um tempo de projecção estimado em 64 minutos, ver-se-ão An icecream girl in the end of summer, de Jazuo Kono (Japão), Facechasers, de Gabriel Judet-Weinshel (EUA), Aeon, de Richard Sidey (Nova Zelândia), Bouquet Final, de Zahra Poonawala (França), e Dawn of the Pixies, de Tara Wells (Canadá).
Trata-se já da terceira edição, com a presença de todo o tipo de filmes, dos mais convencionais aos mais experimentais - ficção, animação, drama, comédia, documentário, experimentação, videoarte, videodança. O programa inclui ainda instalações, concertos, dança, artes plásticas e sessões de reflexão e debate sobre a imagem. As iniciativas repartem-se por vários locais de Coimbra como o Teatro Académico de Gil Vicente, Pavilhão Centro de Portugal, O Teatrão - Museu dos Transportes, Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, Galeria Santa Clara, Livraria XM, FNAC e Museu Nacional da Ciência e Técnica Dr. Mário Silva.
Para mais informações, visitar o sítio: Videolab Coimbra 2006.
Sem comentários:
Enviar um comentário