quarta-feira, 28 de junho de 2006

FLORIBELLA É UMA PRINCESINHA

Vinha no Correio da Manhã da última sexta-feira: Luciana Abreu, a principal intérprete de Floribella (SIC), é tratada como uma princesa. Nada de deslocação em transportes públicos, pois a produção vai buscar e levar a casa a jovem actriz, oriunda de Vila Nova de Gaia e finalista do programa Ídolos. "Flor" entra em 60% das cenas, mas não faz figura de corpo presente. Quando não fala, não aparece simplesmente nas cenas. Diz ainda o jornal que as filmagens começam às 9:00 e acabam às 20:00, com um intervalo para almoçar.

O mesmo jornal (texto de Ricardo Tavares e fotografia de Natália Ferraz) refere ainda o "ordenado justo" de Luciana Abreu, idêntico ao dos protagonistas das outras novelas, cerca de quatro mil euros. Além do ordenado, a jovem actriz-cantora recebe royalties (direitos de autor) pela venda do seu CD. O álbum da novela juvenil da SIC vendeu, logo nos primeiros dias, mais de mil cópias. A RGB Chris Morena é a produtora argentina que criou a novela.

Já o 24 Horas de sábado (formato revista) preferiu destacar Cristina Cavalinhos, que desempenha o papel de governanta alemã na mesma Floribella. Actriz que debutou no teatro da Cornucópia, de Luís Miguel Cintra, Cristina Cavalinhos deu uma ajuda na direcção de casting da novela, apercebendo-se rapidamente que ela seria um sucesso. Diz ela: "A história é muito fantasiosa, vai de encontro ao universo das crianças. É muito a história da Cinderela misturada com a retratada no filme Música no coração. Tem ainda presente um lado de comédia, que põe as pessoas bem-dispostas".

Na mesma revista 24 Horas, outra cinderela mostrava os seus pés (e calçado): Diana Chaves, dos Morangos com açúcar (TVI), é o rosto da colecção de sandálias de uma dada marca. Oito pares, oito peças de vestuário. Diz a peça que as sandálias vão do artesanal ao marinheiro, do clássico à tendências africanas e do étnico ao romântico. Escreve quem sabe: "os pés ficam confortáveis e os detalhes são de arrasar". Isto é: a morangomania passa também pelas sandálias.

Sem comentários: