Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
UM DIA A FALAR DE TELEVISÃO
Organizado por José Carlos Abrantes e a Universidade Nova de Lisboa (departamento de Ciências da Comunicação), decorre no próximo dia 4 de Dezembro Um dia a falar de televisão, no Auditório 1 (edifício B - Torre), Universidade Nova, Avenida de Berna, 26-C, Lisboa.
O programa abre às 10:00, presidido por João Sáàgua, director da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com nota de abertura por José Carlos Abrantes e conferência La theorie des images dans les nouvelles et la notion de "monstration", por Daniel Dayan. Pelas 11:15, José Pacheco Pereira apresenta o livro Televisão: das audiências aos públicos, editado pela Livros Horizonte/CIMJ.
Da parte da tarde, pelas 14:30, segue-se uma mesa-redonda e debate sob o título Como se tem avançado no conhecimento dos públicos em Portugal? Os estudos de audiência, os estudos qualitativos, com Luís Queirós (Marktest) e Cristina Ponte (Universidade Nova de Lisboa), moderada por Rogério Santos (Universidade Católica Portuguesa).
Segue-se, pelas 16:00, o lançamento do livro de Francisco Rui Cádima, A televisão "light" rumo ao digital, editado pela Media XXI e apresentação por Manuel Maria Carrilho. Depois, pelas 17:00, a mesa-redonda O documentário tem público na Culturgest. E na televisão?, com Inês de Medeiros (visionamento de excertos do seu último filme) e Jorge Wemans (director do canal de televisão :2), com moderação de José Carlos Abrantes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário