Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 18 de março de 2007
COLÓQUIO SOBRE JORNALISMO
No próximo dia 21, pelas 18:00, realiza-se, na Universidade Lusófona (Campo Grande), um colóquio sobre jornalismo e política internacional.
2 comentários:
Anónimo
disse...
Também recomendo o Colóquio que decorre na segunda e na terça feira na Gulbenkian sobre Televisão e Serviço Público. Mas o que me faz estar aqui a comentar é a confirmação que tive, ao assistir no nosso Teatro Nacional de D.Maria II ao espectáculo "A Filha Rebelde" (inteligente fragmentação da reportagem de 2 jornalistas portigueses, José Pedro Castanheira e Waldemar Cruz) e verificar que a casa estava neste fim de semaba praticamente cheia. Vi o mesmo no Vilarett e numa fenomenal interpretação da grandissima Maria João Luis para uma impressionante encenação de Jorge silva Melo do Stabat Mater. Dá-me enorme alegria ver cada vez mais público nas nossas salas de teatro e ver também multiplicar os programas oferecidos. Lisboa teve neste fim de semana mais de 20 espectáculos diferentes em teatro! Deixo ao Rogério Santos a sugestão para abrir no seu blog espaços mais frequentes para a tão carente indústria cultural que é o teatro. Tenho esperança que um dia Portugal possa comparar-se aquela fenomenal revelação que ouvi no podcast do Sena Santos, a de que em Itália, no ano transacto, o teatro teve mais espectadores do que o futebol. Fenomenal!
Professor, convido-o para uma breve passagem ao www.olhoensaios.blogspot.com e ver o que faço nele. É um link do olhoatento que ajudou a criar em Lisboa, 2005.
2 comentários:
Também recomendo o Colóquio que decorre na segunda e na terça feira na Gulbenkian sobre Televisão e Serviço Público.
Mas o que me faz estar aqui a comentar é a confirmação que tive, ao assistir no nosso Teatro Nacional de D.Maria II ao espectáculo "A Filha Rebelde" (inteligente fragmentação da reportagem de 2 jornalistas portigueses, José Pedro Castanheira e Waldemar Cruz) e verificar que a casa estava neste fim de semaba praticamente cheia. Vi o mesmo no Vilarett e numa fenomenal interpretação da grandissima Maria João Luis para uma impressionante encenação de Jorge silva Melo do Stabat Mater.
Dá-me enorme alegria ver cada vez mais público nas nossas salas de teatro e ver também multiplicar os programas oferecidos. Lisboa teve neste fim de semana mais de 20 espectáculos diferentes em teatro!
Deixo ao Rogério Santos a sugestão para abrir no seu blog espaços mais frequentes para a tão carente indústria cultural que é o teatro. Tenho esperança que um dia Portugal possa comparar-se aquela fenomenal revelação que ouvi no podcast do Sena Santos, a de que em Itália, no ano transacto, o teatro teve mais espectadores do que o futebol. Fenomenal!
Professor, convido-o para uma breve passagem ao www.olhoensaios.blogspot.com e ver o que faço nele. É um link do olhoatento que ajudou a criar em Lisboa, 2005.
Enviar um comentário