sexta-feira, 2 de março de 2007

f,world

f,world é um blogue a seguir, de Fátima Rolo Duarte. De uma linha dinâmica e com imagens muito bonitas. Espero que continue por muito tempo.

Mas não precisa de ser agressiva, como
aqui. Certamente, as suas observações são pertinentes, mas, caramba, escrever um blogue é um exercício de descoberta (falar de um livro, uma exposição, um filme), manter um blogue não dá proveito económico. Quantas vezes, o blogueiro se interroga sobre o que o faz continuar a escrever e sobre a validade do tempo dispendido nesta função (coisa que Fátima Rolo Duarte concluirá dentro de algum tempo). E a leitura de um blogue é uma actividade livre - o leitor lê se quiser, não é coagido a ler.

Se calhar, os blogues - os seus autores e os temas que escolhem - reflectem a alma de um país, o conhecimento de um povo. Dizer mal é um mal nosso. Não somos de espírito positivo.

No entanto, e no meu caso pessoal, prefiro que digam mal a que não digam nada. Por isso, Fátima Rolo Duarte, muito obrigado.

Citação do blogue f,world: "Indústrias culturais. Mal abro este blog sinto-me como se estivesse no depósito da Marinha Grande. É muito mais indústria que cultura e Rogério Santos praticamente não escreve o que equivale a dizer que não encontro espaço de reflexão" (1 de Março de 2007).

1 comentário:

Anónimo disse...

FRD não é nova no mundo dos blogues. Sabe muito bem o que está a dizer e fazer. Ao fim algum tempo em mais este blogue vai-se interrogar sim, mas é quando vir que não é venerada como acha que merece.
Quanto ao resto, tem razão o Rogério.