Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 23 de março de 2007
JORNADAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM BRAGA
O GACSUM (Grupo dos Alunos de Comunicação Social da Universidade do Minho) organiza, nos próximos dias 27 e 28, as X Jornadas de Comunicação Social da Universidade do Minho. Subordinadas ao tema Novos media: uma Babel às costas, as jornadas decorrem no Auditório ICS/ EE2, Universidade do Minho, Braga, com entrada livre.
Das conferências ou outras actividades destaco as seguintes:
Dia 27
10:30 - Reputações virtuais? Com Jaime Teixeira (Futebol Clube do Porto), Paulo Brandão (Teatro-Circo), Vasco Ribeiro (Universidade do Porto). Moderadora: Helena Sousa.
14:00 - Futuro sem intermediários? Com José Alberto Carvalho (RTP), Pedro Leal (Rádio Renascença), Sérgio Gomes (Público), Paulo Ferreira (Jornal de Notícias). Moderador: Manuel Pinto.
Dia 28
9:30 - Imagem dispensa palavra? Com Anabela Gradim (Universidade da Beira Interior), Teresa Cruz (Universidade Nova de Lisboa). Moderador: Moisés Martins.
11:30 - Conferência de Bill Kovach (autor de Os Elementos do Jornalismo), em colaboração com o Clube dos Jornalistas. Moderador: Joaquim Fidalgo.
14:30 - Os novos criativos – O consumidor-criador. Com Pedro Pacheco (criativo), Maria João Vasconcelos, Augusto Fraga (realizador de filmes publicitários). Moderadora: Sara Balonas.
Nas Jornadas, haverá ainda o lançamento dos livros Comunicação e lusofonia - para uma abordagem crítica da cultura e dos media, de Moisés Martins, Helena Sousa e Rosa Cabecinhas, e Marcas e identidades. Guia da concepção e gestão das marcas comerciais, de Teresa Ruão. Bem como a exibição do spot de promoção para a realização do teste VIH/SIDA, da autoria de Edna Ramos, Elisabete Morais, Flávio Matos, Manuel Costa e Manuela Couto, alunos finalistas do curso de Comunicação Social da Universidade do Minho (vencedores do concurso promovido pela Comissão Nacional de Luta contra a SIDA).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário