sábado, 24 de março de 2007

TUBARÃO ESQUILO, DE PAULO QUERIDO

Paulo Querido, do blogue Mas certamente que sim..., anuncia para a próxima terça-feira, dia 27, a "apresentação pública do website da nova espécie da web lusófona, a rede TubarãoEsquilo (grafia oficial). Em tubaraoesquilo.pt".

Jornalista (Expresso) e pioneiro na criação do
weblog.com.pt, esta nova proposta apresenta-se como uma rede de blogues. Retiro uma explicação sucinta do TubarãoEsquilo a partir da notícia escrita em JornalismoPortoNet: "vai reunir os «posts» mais recentes dos blogues agregados, peças multimédia e comentários dos leitores. O portal conta já com a participação de 24 «bloggers» de diversas áreas, mas o número deve crescer. Entre os participantes, estão os blogues Teknologico, Adufe, NaWeb2 e Memória Virtual. Esta rede formada por vários autores visa «muni-los de tecnologias, conceitos e sinergias, que potenciem as suas energias», explica Querido, jornalista e fundador do Weblog.com.pt. A rede editorial de blogues vai ser suportada pela publicidade. Os blogues agregados serão remunerados em função do investimento publicitário".

Paulo Querido fala em "cerca de 25 projectos editoriais nos quais, usando as melhores ferramentas do blogging, participam outros tantos autores". Explica ainda que, "entre os primeiros serviços de arranque estará, claro, o agregador dos textos e peças multimedia resultantes da actividade editorial dos membros".

Sem comentários: