Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 9 de março de 2007
VÍDEO NOS MEDIA
O Guardian Media Group irá investir, nos próximos 18 meses, cerca de €22 milhões £15 milhões) no seu desenvolvimento, disse ontem Carolyn McCall, directora-executiva daquele grupo mediático inglês, na conferência da OPA (Online Publishers Association). O investimento faz parte da estratégia do Guardian de ficar na dianteira da revolução do vídeo - dado o seu grande potencial em termos de publicidade.
A mesma responsável referiu-se à popularidade do vídeo na internet e à produção de filmes para meios audiovisuais como o Channel 4 e a BBC, através da Guardian Films, a empresa de produção televisiva da Guardian, cujo crescimento nos meses mais recentes a levou já aos ganhos. Investimento na produção de vídeo e na admissão de pessoal com experiência na produção: €1,46 milhões.
Uma experiência a olhar com atenção pelas empresas de audiovisual e universidades portuguesas.
[fonte: journalism.co.uk]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário