Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 28 de junho de 2007
HÁBITOS DE CONSUMO DE MEDIA EM ANGOLA
Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Dos jornais, o Jornal de Angola tem 28,7% das preferências, seguindo-se o Jornal dos Desportos (17,8%) e a Folha 8 (15,1%). A revista mais lida é a Tveja, com 38,1%, a que se seguem A Caras, com 19,2% e a TV24 com 13,9%.
São estes alguns dados mostrados no estudo Angola - All Media & Products Study, da Marktest, agora a operar naquele país africano. O estudo decorreu sobre a população residente em Luanda, com 5000 entrevistas, entre 13 de Fevereiro e 24 de Maio últimos.
A televisão atinge 91,9% da população, dominada pela TPA (primeiro canal: 86%; segundo: 75,2%), vindo depois a Globo (27%) e a Record (22,8%). Já quanto à rádio, o ranking é o seguinte: Luanda (47,4%), Escola e a Ecclésia. 85,5% dos inquiridos costuma ouvir rádio.
Fonte: Meios & Publicidade (Maria João Morais)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Olá Sr. Rogério. Vi e li a sua postagem. Sou angolano e pesquisador na área de Comunicação Social. Faço doutorado em Psicologia em Buenos Aires - Argentina. O meu projeto pretender como resultados saber sobre o consumo dos programas televisivos e vídeos na Internet, a Violência e agressividade em adolescentes angolanos. Poderias fornecer-me mais dados sobre esta temática? Haverá algum fonte que me forneça? Obrigado. Aguardo.
Enviar um comentário