Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
AFINAL, OS GRATUITOS TAMBÉM DESAPARECEM
Retiro da newsletter Meios & Publicidade de hoje a informação do encerramento do jornal gratuito Diário Desportivo.
Depois da pausa para férias, o dia de ontem marcaria o regresso do jornal, o que não aconteceu. Parece ter havido desinteresse dos accionistas, os quais tinham por objectivo distribuir 100 mil exemplares do jornal em Lisboa e no Porto. Com o encerramento, ficam sem trabalho 10 jornalistas.
Lançado a 8 de Janeiro último, o Diário Desportivo teve três directores, o primeiro dos quais o conhecido radialista Fernando Correia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Uma ideia de negócio tão interessante. Alguma coisa de muito estranho deve ter acontecido para um fim destes...
Não esqueçamos que não se trata do primeiro gratuito português a encerrar: em 2006, o jornal UM, que se assumia como alternativa a projectos de informação cultural como o Blitz, desapareceu em poucos meses. Era distribuído pelas Fnacs, outras livrarias, cafés e bares.
A fraca aposta dos anunciantes levou à morte prematura de um projecto que, ao contrário do Diário Desportivo, tinha qualidade e era uma alternativa interessante para os leitores.
O mercado português é difícil para todos os projectos.
Enviar um comentário