Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 5 de agosto de 2007
TELEVISÃO DIGITAL NO BRASIL
"A televisão digital terrestre é uma inovação que pode representar a continuidade do processo de exclusão típico do país ou a abertura para a inclusão", afirmam César Ricardo Siqueira Bolaño e Valério Cruz Brittos, autores do novo livro da PAULUS Editora: A televisão brasileira na era digital – Exclusão, esfera pública e movimentos estruturantes.
A obra está organizada em duas partes principais (A lógica digital na indústria televisiva e Mercado brasileiro de televisão (e rádio) e as tendências de transição ao digital). Cada uma explora aspectos culturais, políticos, tecnológicos e outras particularidades que envolvem a questão da televisão digital.
Valério Cruz Brittos é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), pesquisador na área da Economia Política da Comunicação, com ênfase no audiovisual e presidente do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil).
César Ricardo Siqueira Bolaño é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), pesquisador do CNPq, presidente da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC), vice-presidente da Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC) e tesoureiro da International Association for Media and Communication Research (IAMCR).
[do press release da editora]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário