Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
CANAL TELEVISIVO PÚBLICO NO BRASIL
O governo brasileiro vai arrancar com a TV Brasil, emissor público de televisão assente no modelo europeu, em especial a BBC, já no próximo dia 2 de Dezembro. Isto é, a bandeira da TV Brasil é a de grupo estatal, a que se ligam estações de rádio e uma agência noticiosa.
A criação da TV Brasil relaciona-se com o lançamento da televisão digital naquele país. Todos os canais analógicos existentes mudarão para transmissão digital naquele dia, em São Paulo. As outras regiões seguirão o mesmo procedimento durante 2008. "Esta é, possivelmente, a última janela de oportunidade para a televisão pública aqui. Se a migração para o digital se implantasse antes da televisão pública, seria difícil para esta recuperar o terreno perdido", disse o ministro para a Educação Social,Franklin Martins [a partir de informação recolhida no blogue Media Network Weblog].
Lembro-me agora de, no recente congresso da SOPCOM, ter havido forte referência a tal acontecimento e de um congressista português ter perguntado porquê instalar agora uma estação pública de televisão a partir do modelo europeu, num momento em que este é fortemente atacado pelos canais privados e pelos partidos liberais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário