Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
A EXPOSIÇÃO DE SAPATOS NÃO É UMA EXPOSIÇÃO (PARTE II)
No passado dia 16 de Agosto visitei uma exposição no Museu do Traje, intitulada Mostra do Sapato do Século XX. Não gostei, escrevi o meu protesto no livro de reclamações do Museu e publiquei aqui a minha opinião.
Prontamente, a directora do Museu Nacional do Traje, Madalena Braz Teixeira, respondeu-me. Escreveu:
"Lamento sinceramente que a expectativa de vir visitar uma grande exposição sobre a história do sapato não tenha correspondido à apresentação de 26 sapatos femininos e masculinos que cobrem a área cronológica de 1900 a 2007. Para colmatar o diminuto número de peças expostas existe um programa em powerpoint na Sala de Destaque com 140 imagens que ilustram a evolução do calçado desde o princípio do século XX até ao presente. [...] A inexistência de legendas já está colmatada, visto que a responsável pela mostra se encontrava nesse momento a terminar os respectivos acetatos".
Hoje, voltei à exposição. Os acetatos já estavam colocados, embora pouco possa acrescentar ao que escrevi anteriormente. Uma novidade: desde a semana passada, a visita ao Museu (se apenas se cingir ao Museu do Traje) é gratuita [imagens feitas com autorização].
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário