Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 14 de outubro de 2007
BANDA DESENHADA NA AMADORA
O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), o "mundo dos quadradinhos", agora na sua 18ª edição, abre na próxima sexta-feira, dia 19, e prolonga-se até 4 de Novembro. Exposições, autógrafos, área comercial e cinema de animação, entre outras áreas, fazem do FIBDA a maior Festa da Banda Desenhada. Isto é, a Amadora vai acolher, uma vez mais, o que de melhor se faz na 9ª Arte.
No âmbito do FIBDA, atribuem-se anualmente troféus em homenagem a António Cardoso Lopes Júnior, o Tiotónio, nascido na Amadora (Junho 1909), autor de banda desenhada e director dos jornais infantis Pim-Pam-Pum, Cócórócó, O Bébé, Tic-Tac e O Mosquito. Há, este ano, uma exposição dedicada ao centenário do nascimento do autor.
Para conhecer todos os álbuns nomeados nas diferentes categorias seleccione: Melhor Álbum Português, Melhor Argumento para Álbum Português, Melhor Desenho para Álbum Português, Melhor Álbum de Autor Português em Língua Estrangeira, Melhor Álbum de Autor Estrangeiro, Melhor Álbum de Tiras Humorísticas, Melhor Livro de Ilustração Infantil e Melhor Fanzine Clássicos da Nona Arte.
Para saber mais informações, consultar o sítio do Centro Nacional de Banda Desenhada e da Imagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
BD Amadora :)
Fantástico! Um belo evento da Cidade Amadorense.
A Universidade de Yôga da Amadora, recomenda a todos os seus alunos e amigos que visitem esta bela exposição.
Levando-nos também à infância, esta feira é para todos os adultos e crianças, juntando assim várias e várias gerações.
SwáSthya!
Enviar um comentário