Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
NOVAS REGRAS PARA O FESTIVAL DA EUROVISÃO
As regras do Festival de música da Eurovisão vão ser mudadas. É que, nos últimos anos, a vitória desse concurso de música ligado aos canais de televisão tem sido de países da Europa de leste. Os telespectadores telefonam para um número especial na noite do festival, indicando concorrentes de países vizinhos e garantindo, assim, fortes votações nesses candidatos independentemente da qualidade das músicas a concurso.
O curioso é que os países que mais contribuem financeiramente para o festival - Alemanha, Reino Unido, França e Espanha, outrora os que mais ganhavam o concurso -, são os que pedem novas regras. Estas entrarão em vigor já no concurso a realizar em Belgrado este ano. Por exemplo, a entrada automática dos dez países mais votados no ano anterior - geralmente da Europa oriental - é abolida.
Portugal, cujo apoio popular ao festival decresceu ao longo dos anos e em que as canções concorrentes não costumam ter muita qualidade, pode encontrar aqui uma oportunidade de repensar a sua candidatura.
(ver mais em DPA via Expatica Germany)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário