quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL


A parceria do Projecto Isto Inclui-me: da Participação à Inclusão foi criada por iniciativa dos membros do Secretariado Executivo do Fórum Não Governamental de Acção para a Inclusão (FNGIS) (
Forum Inclusão) . Actualmente, a parceria engloba as seguintes instituições: Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Cruz Vermelha Portuguesa, FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, REAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal e ISS – Instituto da Segurança Social, IP.

Das razões do Projecto Isto Inclui-me: da Participação à Inclusão destacam-se: "O desenvolvimento da investigação social e a disseminação desse conhecimento no universo das organizações públicas e particulares vocacionadas para a intervenção social tem permitido consolidar a noção de que a Pobreza e a Exclusão Social são fenómenos de natureza essencialmente colectiva. A pobreza e a exclusão social são, sobretudo, resultado de formas de organização social".

Para saber mais sobre esta instituição, clicar aqui.

Chamo a atenção para a actual campanha, nomeadamente os cartazes que a promovem, pelas suas leituras denotativa e conotativa.

1 comentário:

Booktailors - Consultores Editoriais disse...

Professor tomámos a liberdade linkar para o seu blog o texto que escreveu sobre a obra de Glória Gómez-Escalonilla.

Obrigado,
Booktailors - Consultores Editoriais (www.blogtailors.blogspot.com)