Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
CINEMA-TEATRO JOAQUIM D'ALMEIDA (MONTIJO)
Na oferta do Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, no Montijo, para Maio, destaco três espectáculos, o primeiro dos quais (I)mortal, de Bruno Schiappa (dia 3, pelas 21:30). Trata-se de um cabaret concerto em que "se traça um retrato do Homem ocidental e do que permanece ao longo dos tempos através da música e da poesia teatralizadas". Voz e textos de Bruno Schiappa e piano e música original de Pedro Fontaínhas.
Depois, a 17 de Maio (22:00), actuam os The Gift, com canções mais antigas e mais recentes, enquanto no dia 18 (16:00), para público mais pequeno, se apresenta A Fuga de Wang-Fô, baseado num conto oriental de Marguerite Yourcenar. O velho pintor Wang-fô e o seu discípulo Ling erravam pelo Reino dos Han: o "pintor era
conhecido por ter o poder de dar vida às suas pinturas por um derradeiro toque de cor. Um dia são procurados por soldados, algemados e levados ao palácio imperial".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário