segunda-feira, 7 de abril de 2008

COMERCIALIZAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E MARKETING DE AUDIOLIVROS


No próximo dia 15, pelas 18:00, no Auditório do Goethe-Institut Portugal em Lisboa, realiza-se uma mesa redonda dedicada ao tema Comercialização, distribuição e marketing de audiolivros, em alemão e português (tradução simultânea).
  • A arte acústica e os audiolivros estiveram em destaque no Goethe-Institut Portugal no último ano. Depois de um animado debate na conferência realizada no final de Novembro de 2007, queremos agora aprofundar a discussão com mais um evento dedicado ao tema. Após consultar várias editoras ligadas a esta área, seleccionámos como tema do próximo evento a Comercialização, distribuição e marketing de audiolivros. Dos desafios criados pelo download de ficheiros áudio à gestão de uma loja online, pretendemos incentivar o debate relativamente a práticas inovadoras de comercialização e marketing, tais como parcerias com empresas de aluguer de automóveis e estações de serviço, sem nunca esquecer a importância do contacto e cooperação com as livrarias tradicionais (informação dada pela organização da mesa redonda).
A mesa redonda contará com a presença de editores portugueses e um especialista alemão: Anke Hardt (directora comercial da Hörverlag de Munique), Sandra Silva (gerente da 101 noites), Albertina Dias (gerente da Solutions by Hardt) e João Cabral (editor da MHIJ Editores). Moderação: José Afonso Furtado (Fundação Gulbenkian).

Para obter mais informações, contactar:
audiolivros@lissabon.goethe.org.

3 comentários:

Anónimo disse...

" Nota Schudson que as organizações noticiosas dão muita atenção à concorrência, vigilância que se traduz na elaboração de uma agenda nacional quase única: os temas mais importantes têm tratamento semelhante nas cadeias de televisão e nos jornais. "

Ha muito tempo que é assim no mundo globalizado. Por enquanto os blogues sao uma saida para essa uniformizaçao.

Eles ( meios de comunicaçao tradicionais) bem querem assimilar os blogues através do faz de conta é blogue, nas paginas do jornal, revista, etc, mas nao iludem ninguém. é so a fingir! Aqui ( no blogue) nao se pode fazer de conta, mostra-se o que se é...

E isso é bom.
...

Anónimo disse...

A VOZ DO DONO

" Passageiros em trânsito", Novos contos para viajar, Audio-Livro MHIJ editores, voz de David Borges:

Questao delicada a da voz. Ha autores que ouvimos no texo: as modulaçoes, as pausas, o tom da oralidade correspondem ao ritmo do texto. Outros permitem que a nossa voz os leia. Agualusa é, para mim, daqueles autores que se dao ao leitor.
David Borges nao lhe deu nenhuma das duas - nem de Agualusa nem a sua...

Vou passar a pedir para ouvir a Voz antes de comprar ...
Questao de "encantamento".

mgf

Anónimo disse...

José Eduardo Agualusa
"Passageiros em trânsito - Novos contos para viajar", Voz de David Borges, Audio-Livro, MHIJ Editores, 2007.
www.mhij.pt