Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
ECONOMIA DA CULTURA
Amanhã, dia 13, pelas 20:00, na livraria Saraiva, no Shopping Paulista (S. Paulo, Brasil), Alfredo Bertini lança o livro Economia da cultura - a indústria do entretenimento e o audiovisual no Brasil.
Bertini é um dos directores do CINE PE – Festival do audiovisual, criado em 2002 pela necessidade de ampliação do Festival de Cinema do Recife.
Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo e com uma longa carreira nessa área como professor universitário, autor de livros especializados e consultor, foi Secretário Adjunto do Estado de Pernambuco em 1994 e 1995, quando começou a desenvolver o projeto de realização do Festival de Cinema do Recife, que teve sua primeira edição em 1997 (na imagem em cima, com a esposa à direita, Sandra Bertini, igualmente directora do festival, e Graça Araújo; imagem retirada do sítio do CINE PE).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário