segunda-feira, 12 de maio de 2008

LIVRO SOBRE FUTURO DA GESTÃO DOS MEDIA


Na próxima semana, mais precisamente a 20 de Maio, durante a 8ª Conferência Mundial de Economia e Gestão dos Media, organizada em Lisboa pela Universidade Católica Portuguesa (Centro de Estudos de Comunicação e Cultura) e pelas revistas MediaXXI e International Journal of Media Economics, vai ser lançado o livro Looking to the future of modern media management, com organização de Christian Scholz e Uwe Eisenbeis, membros da International Media Management Academics Association.

A obra reúne 22 artigos de alguns dos mais destacados investigadores e profissionais internacionais no sector, incluindo a contribuição de um docente português, Paulo Faustino (Universidade Católica Portuguesa).

Da promoção ao livro lê-se:

  • Durante a última década, os media tornaram-se numa das mais fortes indústrias do mundo, apresentando um desenvolvimento rápido e exponencial. Esta conjuntura cria uma crescente necessidade de ferramentas de gestão específicas aos profissionais do sector, no sentido de antecipar os desafios presentes e futuros, prever o comportamento dos consumidores, desenvolvimento tecnológico e a evolução das cadeias de valor, ou identificar novas áreas de investimento.
Recorde-se que, durante a mesma conferência, Francisco Rui Cádima lançará o seu livro A crise do audiovisual europeu - 20 anos de políticas europeias em análise. Ambas as edições têm a chancela da MediaXXI.

Sem comentários: