Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
GESTÃO DOS MEDIA
Saíu agora a newsletter referente a Junho do Media Management and Transformation Centre (MMTC), da Jönköping International Business School (Suécia). Temas de capa: 1) produção nacional da música afectada pela exposição mediática, pela dimensão do mercado e pela proximidade cultural da música de outros países (comunicação apresentada em Lisboa), 2) entrada de novos docentes especializados em publicidade e gestão dos media naquela escola.
Outros assuntos: 1) necessidade de mudar o modelo organizacional das organizações jornalísticas (Robert Picard), 2) o que se deve aprender com o declínio das indústrias de imprensa, 3) abertura de um centro do MMTC na Universidade Tsinghua em Beijing, China, 4) novas publicações de docentes daquela escola sueca, nomeadamente o livro de Lucy Küng Strategic management in the media.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário