sábado, 7 de junho de 2008

OS LIMITES DO BLOGUE


Um blogue como o Indústrias, que é um espaço individual, não é lugar para o tratamento aprofundado de muitos dos temas aqui falados. Muitas das vezes, deixo impressões do que li ou vi, sem uma pretensão científica ou de tratamento exaustivo. Procuro cumprir a ideia de um diário partilhado com quem acede à página. Não me posso comprometer a mais do que isso. Até porque é uma actividade didáctica sem fins lucrativos e/ou lúdica.

Por isso, não deixo de me surpreender quando recebo comentários como o seguinte de uma leitora, cuja única indicação é helena, a propósito da entrada "LA SONNAMBULA, DE VINCENZO BELLINI". Dizia o comentário:



  • nao encontrei o que procurava
    eu procurava toda a historia "la sonnambula" e nao o encontrei.
Certamente se comprar um livro de ópera ou um livro sobre Bellini encontra o que pretende. Informação gratuita de tudo o que se quer é uma promessa que a Internet, por mais generosa que seja, pode não cumprir. A não ser que toda a gente no mundo prescinda de direitos de autor e escreva, produza e faça vídeos sem pretensão de ser recompensada com dinheiro ou reconhecimento público. Como se lê numa coluna do Diário de Notícias: "Não há almoços grátis".

Sem comentários: