Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
ESPAÇOS VIRTUAIS
O Stardoll é um sítio virtual com quase 20 milhões de utilizadores, em especial meninas a chegar à adolescência. A imagem que se apresenta abaixo pertence a Hunnicue101, inglesa e ligada ao sítio desde 25 de Outubro último. Ela gosta de Amy Winehouse, de ouvir Rithm & Blues, de batatas fritas e do programa televisivo Friends.
Uma das meninas que a visitou recentemente é Anete, da Letónia, ligada à rede social desde 3 de Março de 2005.
O Stardoll subintitula-se "Fama, moda e amigas", o que centra muito bem quem a ele pertence. Mas há também perfis de rapazes, embora minoritários. Trata-se de uma rede social muito direccionada etariamente e em termos de género. Actuando num ambiente virtual próximo do Second Life, permite construir cenários do lar e da participante com tipos de vestuário escolhido numa montra. Além desse lado da moda, o relacionamento de género através de preferências de bandas musicais, filmes, tipos de programas de televisão e comida serve para estabelecer contactos. No fundo, trata-se de uma enorme montra de compras, através de vários links: vestuário, calçado, maquilhagem. A formação de gostos e de tendências de consumo está bem patente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário