![INDÚSTRIAS CULTURAIS.](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhce3bEEZ-0QR8RCW-t1JiWsfj24GxUB8hiNtKcN3G9zfpzmO2mCpC7er6JM7nLpm4uMYmdc4rXNHn_2iHEfozltYzc4XyRmlKT7PYmcOHpQYlpQ75qpXTQIj8ijFj7ljq0luFD-A/s1600/Arlette+Moreira.png)
Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
AMSTERDAM
O século XVII foi o período mais importante para Amsterdam (Amsterdão). Em 1648 foi feita a paz com a Espanha católica, a praça Dam torna-se o centro cívico, comercial e cosmopolita, o comércio das especiarias, como a pimenta, torna-se uma actividade fundamental. À volta de três grandes canais erguem-se muitas casas magníficas que ainda podem ser vistas. Algumas delas apresentam uma fachada inclinada - não se trata de queda eminente mas de construção adequada ao içar de mercadorias para o andar mais alto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário