Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 12 de outubro de 2008
FOTOGRAFIA: COMO UM MARROQUINO VÊ SILVES
A Igreja da Misericórdia em Silves foi construída no século XVI, para servir a Santa Casa da Misericórdia. Possui um pórtico manuelino e, no altar-mor, há um painel representando Nossa Senhora da Visitação e mais oito quadros.
Actualmente, a igreja funciona como espaço cultural, nomeadamente para recitais, música clássica e exposições temporárias, como é o caso da actual Olhares vizinhos/Regards voisins, com fotografias de Hassan Nadim, fotógrafo de Marrakech. Esta cidade marroquina e Silves têm um projecto em comum desde há anos. Agora, desde ontem e por uma semana, há diversas actividades que ilustram a cultura marroquina, entre as quais essa exposição.
Do catálogo, retiro o texto de João Manuel Rocha de Sousa sobre a imagem da capa do catálogo: "A porta, a flor, madeira e ornatos de ferro: há muitas em Silves, de uma velha tradição de chamamento. A pequena mão em metal, girando num gonzo, bate conforme o gesto de quem bate".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário