sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

OS MEUS HOMÓNIMOS

No dia em que comemoro mais um ano na blogosfera (comecei a 26 de Dezembro de 2002) e me preparava para declarar ser o único único Rogério Santos que existe por aí, descobri que só no FaceBook estão registados 69 Rogério Santos. Concluindo pela imensidade de homónimos, tentei enviar um email a cada, procurando fazer um inquérito-inventário sobre o que fazem e esperam fazer, mas desisti dado o elevado número deles.

Elegi alguns, dentro e fora do FaceBook. Um, com o blogue Folha de Cima, é poeta e compositor, oriundo de São Paulo.

No passado dia 23 de Novembro, o meu homónimo poeta escrevia o poema Beijo Torpedo (musicado por Tony Pituco Freitas), com versão da canção inserida no YouTube:
num dia nublado desses / te mando um beijo-torpedo / e expludo tua boca carmim / o susto será tão grande / que ficarás assim...assim... / enquanto pensas no fato / no zapt da situação / me cravo no teu coração / tatuo minha boca em tua nuca / e será tarde pro fim...pro fim.



[trecho do show no Tocador de Bolacha em 19/11/2008: Beijo Torpedo, com Rogério Santos na voz e triângulo, Luiza Albuquerques na voz, Floriano Villaça no violão e arranjo, Caio Góes no baixo, André Kurchal na percussão. Vídeo produzido e editado por Rose Poulain)]

Ver ainda música no MySpace, no mp3tube.somdigital.net, por exemplo aqui:, ou aqui:

Outro Rogério Santos é especializado na construção de instrumentos acústicos de corda dedilhado, igualmente brasileiro e reconhecido em todo o país e no estrangeiro. Segundo o próprio, ele destaca-se pela qualidade inquestionável de seus instrumentos e pela forma pela qual trata todos os seus clientes, sem distinção. Conclui: "Rogério Santos, um profissional maduro e dedicado que se destaca pelo dom que Deus lhe deu".

O terceiro Rogério Santos, de 27 anos de idade, pode ser visto aqui [e ouvido na mesma música aqui] (Bençãos sem Medida), pertencendo ao grupo religioso Igreja Baptista, e em que que Priscila Mello, a cantora do vídeo, é sua mulher:



Se o quarto Rogério Santos pratica um desporto, o futsal, e ganhou uma medalha de bronze num campeonato mundial, o quinto Rogério Santos (mudei as cores originais para não mostrar toda a sua identidade) é professor-adjunto no Instituto Superior Técnico. Já o sexto Rogério Santos é representante comercial e podemos encontrar mais pormenores aqui e aqui. Do perfil deste último Rogério Santos, retiro o seguinte: "Adoro cultivar amigos, e procuro dar o melhor de mim e também busco o melhor deles. Muito pacato e sério, porem as vezes muito extrovertido e bagunceiro. Vivo a vida em prò a liberdade humana e concretizaçao dos meus Ideais".

Resultado: os Rogério Santos tendem a ser músicos, poetas e professores. Mas ainda descobri um Rogério Santos baterista, que acompanhava Pedro Abrunhosa e Os Bandemónio, e um pintor.

2 comentários:

Jorge Guimarães Silva disse...

Parabéns por mais um ano na blogosfera. E que se contem muitos mais. Um bom 2009 para o Rogério Santos e para todos os que visitam este espaço.

inês disse...

agora sim, percebo como se deparou com o meu espaço. eu também já me perguntei quem serão as minhas homónimas. e até conheço duas. não sei é quantas mais há.
está tudo a correr muito bem, ficarei até junho/julho.
aproveito para deixar (também) os meus votos de um óptimo 2009, ao Rogério Santos - professor.

inês soares