segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CINEMA GRATUITO

Acusa Paulo Branco, detentor das salas de cinema da Medeia Filmes, perante a oferta de 40 milhões de bilhetes de cinema gratuitos lançados pela ZON Multimedia, com a oferta do cartão myZONcard e válido nas mais de 200 salas de cinema exploradas pela ZON Lusomundo. Diz o comunicado de Paulo Branco: "Foi assim que, apoiando-se na sua já posição dominante na distribuição, exibição e canais cinema cabo, o grupo ZON lançou uma campanha que oferece, deliberadamente, num mercado onde se registam, anualmente, a venda de 15 milhões de bilhetes de cinema, cerca de potenciais 40 milhões de entradas gratuitas de cinema nas salas da ZON Lusomundo".

Tal ditará, ainda segundo o mesmo produtor, distribuidor e exibidor, no "fim, a muito curto prazo, da existência de qualquer outro operador que não a Lusomundo no mercado da exibição cinematográfica em Portugal", bem como a exibição de cinema independente em Portugal, caso de grande parte dos filmes europeus ou de cinematografias menos divulgadas.

Paulo Branco, que dará uma conferência de imprensa amanhã às 12:30 no espaço Media (Monumental), espera que a Autoridade para a Concorrência se pronuncie desfavoravelmente à campanha da ZON.

Sem comentários: