terça-feira, 28 de abril de 2009

COMO ENCARAR A DERIVA DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS PARA AS INDÚSTRIAS CRIATIVAS?

Mesa redonda a 21 de Maio, às 15:00, organizada por O Museu Imaginário.

O painel pretende discutir as indústriais culturais e as indústrias criativas sob o ponto de vista das artes, arquitectura e design, debatendo os conceitos de cultura e criatividade, arte e artista, economia e tecnologia e procurando avaliar desafios e consequências que a preponderância crescente das indústrias criativas coloca às diferentes práticas artísticas. Qual o papel e as (novas) responsabilidades das artes, arquitectura e design neste novo quadro? Como pode cada sector ser um efectivo motor para uma nova economia do século XXI, produzir riqueza económica e contribuir para o desenvolvimento sustentado, mantendo-se simultaneamente como um campo de experimentação e reflexão crítica independente?

Com Tiago Bartolomeu Costa (revista Obscena, Lisboa), Pedro Gadanho (arquitecto, docente universitário e curador, Lisboa) e Rosina Gomez Baeza (directora do LABoral_Centro de Arte y Creación Industrial, Gijón, Espanha).

Sobre esta e outras mesas redondas de O Museu Imaginário (Rua Tenente Raul Cascais, 1B, Lisboa) darei mais informações nos próximos dias.

Sem comentários: