terça-feira, 28 de abril de 2009

ESCRITA PARA GUIÕES

Os guionistas Rui Vilhena e Joana Jorge organizam um workshop de escrita destinado a guionistas profissionais e potenciais guionistas e dedicado aos formatos que as produtoras estão disponíveis a adquirir actualmente: séries de televisão de baixo custo, com poucos actores e poucos décors. A formação vai decorrer na Casa do Artista (Lisboa), nos dias 23 e 24 de Maio (sábado e domingo).

O ambiente de formação é o da escrita de série de ficção para televisão, com timings reais e equipa formada onde cada aluno tem responsabilidades (elaboração da grelha, escrita das cenas, revisão de texto). Como se vai do storyline ao primeiro episódio de uma série? Que etapas se atravessam? O que é uma grelha de um episódio? Como dividi-la? Que objectivos deve cumprir um primeiro episódio de uma série?

Os dois guionistas assinaram novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Equador, Olhos nos Olhos (Rui Vilhena) e o remake da novela Vila Faia (Joana Jorge, também envolvida nas equipas criativas de Tempo de Viver e Olhos nos Olhos).

Mais informações: Célia Caeiro.

Sem comentários: