terça-feira, 7 de abril de 2009

O QUARTO ANÚNCIO DO PÚBLICO


"Eu sou o Público dos comentários, das votações, dos fóruns. Eu sou o Público do teclado que não cruza os braços. O Público sou eu". Esta é a mensagem e slogan do quarto anúncio do jornal, na página 7, sem as aspas iniciais e não indicando publicidade no topo da página (como nos dias anteriores).

O quarto anúncio recupera a imagem do indivíduo do primeiro anúncio (óculos de aros de massa), com indefinição na parte inferior da fotografia. No canto esquerdo, imagens dos três suportes de leitura, que funcionam como elementos de continuidade da promoção. Continua a ideia de leitor jovem e ligado às tecnologias electrónicas.

Pergunta de novo: conquistam-se leitores jovens com anúncios em jornal de papel?

1 comentário:

Afonso Pimenta disse...

Parece-me ser um bocado contraditório.Um anúncio destes parece-me promover uma transição.
Assim como, por exemplo,a transferência de suplementos para a
net. O movimento é inevitável. Existem casos a nível mundial a um ritmo impressionante. Mas se pensarmos no caso da inauguração do "Inimigo Público", isso não faz com que se dilua no meio de milhões de jornais on line, sites e blogues e perca a sua importância? Se já está com menos páginas, ao tranferir-se para a net fragmenta-se e passa a ser "mais um" em vez de estar cá fora, material, visivel, importante, na mesa de café. E, por sua vez, pode-se, na minha opinião, perder leitores: "se está na net porque hei-de comprar à quinta feira?".