O Júri constituído por Maike Mia Hohne, Valter Hugo Mãe, Marco Martins, Olivier Père e Carlos Reviriego atribuiu ao filme Canção de Amor e Saúde do realizador português João Nicolau o Prémio Melhor Filme da Competição Nacional do 17º Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema.
O filme, de 34 minutos, rodado na cidade do Porto, entre o Shopping Brasília e o Museu de Serralves, tem argumento e realização de João Nicolau e conta no elenco com Norberto Lobo, Marta Sena, Ana Francisca, Helena Carneiro, Andreia Bertini e Miguel Gomes. Conta a história de João, único empregado visível no estabelecimento comercial Chaves Morais, que é também o filho do proprietário e não se coíbe de se ausentar do serviço para auscultar o sopro imaterial do seu coração gastando moeda atrás de moeda na Máquina do Amor. Marta do Monte é uma estudante de Belas Artes portadora de uma inusitada encomenda. A chave que para ela João copia abre mais que uma porta.
Nos Prémios da Competição Internacional, o filme Madam Butterfly de Tsai Ming Liang (Taiwan) venceu na categoria Ficção, Entrevista con la Terra de Nicolás Pereda (México) venceu na categoria Documentário. O Prémio Animação foi atribuído a Dust Kid de Jung Yumi (Coreia do Sul) e o Prix EFA Vila do Conde para a Melhor Curta Metragem Europeia foi atribuído a Renovare de Paul Negoescu (Alemanha, Roménia).
[informações da organização]
Sem comentários:
Enviar um comentário