18.2.10

AUDIÊNCIAS DA RÁDIO

De acordo com os dados do Bareme Rádio (Marktest), referentes a 2009, 57% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos afirmou ter ouvido rádio na véspera. O relatório indica que "Os quadros médios e superiores são o target que observa maior afinidade com a rádio, com 75,1% de audiência acumulada de véspera. Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos (74,3%), os homens (65,3%), os indivíduos das classe social alta (71,3%) e média alta (66,4%), tal como os residentes nas regiões do Grande Porto (64%) também registam valores acima da média. Os reformados e pensionistas, as domésticas, os indivíduos com mais de 64 anos e os pertencentes à classe social baixa, pelo contrário, evidenciam hábitos de escuta de rádio abaixo da média do universo".

Os momentos de maior audiência de rádio (numa análise para períodos de 15 minutos) aconteceram entre as 11 e as 11:15m, com 15,6%.

Sem comentários: