Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

9.2.10

SONS EM MARCHA


A exposição Sons em Marcha, na Galeria Municipal de Albufeira, inaugura no dia 6 Março, prolongando-se até 1 de Abril de 2010, com o seguinte horário: 2ª feira a sábado, das 10:30 às 16:30.

O objectivo da exposição Sons em Marcha é "proporcionar ao público em geral, e aos jovens em particular, um maior e melhor conhecimento das várias sonoridades que poderemos encontrar numa Banda Filarmónica. As bandas filarmónicas sempre constituíram um meio privilegiado de fazer chegar a Música às populações, saindo à rua e dando a conhecer o seu trabalho a quem passa. Este contacto directo com a população é ainda mais evidente em muitas localidades, através da sua componente didáctica, uma vez que a participação na Banda Filarmónica constitui o único meio de aprender a tocar um determinado instrumento. A exposição não pretende ensinar os visitantes a tocar instrumentos, nem constituir uma sessão de formação musical teórica. Tem um intuito mais prático e na perspectiva do espectador ouvinte. Pretendemos que no final da exposição, o visitante consiga reconhecer o som de cada um dos instrumentos, a forma como se complementam e a sua importância no conjunto sonoro da Banda Filarmónica (texto da organização, que se pode ler na íntegra aqui).Ver a apresentação da exposição aqui.

Sem comentários: