Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

4.5.10

TEATRO - AGORA A SÉRIO

Agora a Sério é uma peça de Tom Stoppard, traduzida e encenada por Pedro Mexia e apresentada no Teatro Aberto (Lisboa). Pedro Lima, São José Correia, João Reis, Ana Brandão, Nuno Casanovas, Diana Costa e Silva e Afonso Lagarto interpretam.

A peça conta a história de Henry, um dramaturgo dividido entre duas actrizes, Charlotte e Annie, uma peça de teatro dentro do teatro, como evidencia a primeira cena. Comédia de uma forte destreza verbal, como reconhece o tradutor e encenador, Agora a Sério fala de amor e atracção sexual, com situações que se repetem (como a cena do comboio). A peça tem um forte registo autobiográfico.

Stoppard nasceu na República Checa em 1937, indo com dois anos para Singapura, passando pela Índia em 1941 até se fixar na Inglaterra em 1946. Trabalharia como jornalista e crítico, antes de começar a escrever para rádio e televisão. Em 1966 publicou um romance. Depois experimentou a escrita para teatro, notabilizando-se nessa área.

Sem comentários: