Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

21.6.10

INDÚSTRIAS CRIATIVAS

The Berlin Creative Industries. An empirical analysis of future key industries é um livro de Dieter Putcha, Friedrich Schneider, Stefan Haigner, Florian Wakolbinger e Stefan Jenewein, editado este ano.

O que diz? Fala em seis milhões de pessoas ligadas às indústrias criativas na União Europeia, com um resultado de 650 mil milhões de euros e cerca de 2,6% no PIB, com um crescimento económico superior ao da média das actividades económicas na comunidade europeia.

Quem escreve o livro? Professores universitários, consultores em desenvolvimento estratégico (o caso de Dieter Puchta) e cientistas de investigação económica.

O que acentua? A economia das indústrias criativas na cidade de Berlim por comparação com outras regiões alemãs. Na terceira parte do livro, os autores aplicam o modelo BEST para avaliar os efeitos das medidas de política económica no sector e no emprego.

Sem comentários: