Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

31.7.10

LOJAS DE RUA

  • Na Europa, nove das dez melhores [lojas] estão na rua, uma está no shopping. Em Portugal, é o inverso. Há razões históricas (a lei dos arrendamentos, trespasses elevados) que empurraram as grandes marcas para os centros comerciais da periferia. Mas noto que a situação está a mudar. Nos últimos três anos, nas lojas de rua crescem as vendas, nos centros estabilizaram. Acredito que o futuro está nas lojas de rua (entrevista de José Regojo ao Expresso de hoje. José Regojo lidera marcas como a Massimo Dutti).
Na moda, diz o mesmo empresário, contam a localização, a marca e o atendimento personalizado. Representando a terceira geração de um grupo de moda nacional fundado em 1919, Regojo acrescenta que o mercado português está nas mãos de redes internacionais poderosas que se instalam rapidamente e destroem as redes locais.

Sem comentários: