Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

2.8.10

DESAPARECIMENTO DE MÁRIO BETTENCOURT RESENDES

Mário Bettencourt Resendes, antigo director do jornal Diário de Notícias, faleceu esta madrugada. Tinha 58 anos. Dirigiu o jornal de 6 de Março de 1992 a 8 de Fevereiro de 2004 e actualmente era o Provedor do Leitor do mesmo diário.

Com a entrada de Resendes no Diário de Notícias, os editoriais deste passariam a ser regularmente assinados (30.10.1992). Além disso, a primeira página passava a imprimir-se a cores e publicava diariamente a ficha técnica do conjunto dos jornalistas e colaboradores externos. Grande parte dos artigos levaria, doravante, a assinatura do autor, reflectindo também a chegada à redacção de nova geração de jornalistas, com cursos universitários, em cargos de editor, e da feminização da redacção [retirado do meu livro A fonte não quis revelar. Um estudo sobre a produção das notícias, 2006].

Sem comentários: