Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

28.1.11

GAETANO PESCE NO MUDE

No próximo dia 3 de Fevereiro, pelas 16:00, o designer italiano Gaetano Pesce vai estar à conversa no MUDE, com moderação da directora do MUDE, Bárbara Coutinho. O encontro é aberto ao público em geral e destina-se, em particular, a designers e estudantes de design, arquitectura e artes plásticas.

Para assinalar a visita deste criador, que vem lançar o modelo Melissa+Gaetano Pesce, o MUDE vai apresentar, a partir de 1 de Fevereiro, no centro da sua exposição permanente (Piso 0), um núcleo com todas as peças da sua autoria que integram o espólio do museu.

Gaetano Pesce é considerado um dos expoentes máximos do Design Radical. Os seus trabalhos de arquitectura e design privilegiam o significado em detrimento do funcionalismo, tornando-o num ícone do anti-design. Mais recentemente, colaborou com a Melissa, dando continuidade ao projecto que a marca brasileira tem vindo a desenvolver com grandes criadores da actualidade, como Vivienne Westwood, irmãos Campana e Zaha Hadid.

Sem comentários: