Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

4.3.11

PORTO


De repente, lembrei-me do dia em que foi anunciada a dissolução dos Beatles. Fernando B. e eu descíamos a baixa do Porto a trautear as músicas da banda inglesa, como se quiséssemos fazer uma retrospectiva encaixada na vida de adolescentes que éramos. Procurei agora no mp4 algumas músicas deles. O brilho continua ali, mas já não fiquei impressionado. Confesso que ouvi pela nostalgia das relações entre o consumo original das músicas, através da rádio, e as histórias pessoais vividas à época.

Não chegámos à porta da sala de espectáculos quase em frente ao café da Brasileira, hoje renomeado café di Roma, com uma clientela escassa, porta aberta para a rua deixando entrar o fio da manhã de inverno e com um som musical ambiente deprimente, numa parcela de rua em que os bancos desapareceram, tendo ficado edifícios inúteis e fechados. Parece-me, contudo, que o título da peça (ou musical?) se assemelha aos de então. Vai dar banho ao cão é um título que não soa bem, quase infeliz, diria.

Sem comentários: