Os seus livros incluem The American Journalism History Reader, editado com Bonnie Brennen (2010), Myths for the Masses: An Essay on Mass Communication (2004), Ferdinand Tönnies on Public Opinion com Slavko Splichal (2002), Critical Studies in Communication, Media, and Journalism (1998), Interactions (1998), Picturing the Past: Media, History, and Philosophy, editado com Bonnie Brennen (1999), e In the Company of Media: Cultural Constructions of Communication, 1920s-1930s (1999) [ver mais informação aqui].

No capítulo sobre investigação dos meios de comunicação de massa, Hardt deixou páginas importantes sobre Lasswell, Schramm, Lazarsfeld, Hovland, Berelson, Gerbner - afinal os grandes autores das teorias da comunicação nos Estados Unidos até quase à década de 1970. Já no capítulo sobre estudos culturais, ele trabalhou sobre os autores britânicos a partir de Hoggart, Williams, Thompson, num primeiro tempo, e Stuart Hall, logo a seguir. Os estudos culturais, na perspectiva de Hardt, nasciam da tradição literária mais que das ciências sociais e procuraram compreender como se construiu o ambiente cultural de uma sociedade a partir da consciência da classe operária (1992: 178).
Hardt foi professor de comunicação e jornalismo na Universidade de Iowa (Estados Unidos) e de estudos de comunicação na universidade de Ljubljana (Eslovénia). Foi ainda conhecido pelos seus trabalhos de fotografia (35mm, preto e branco).
Sem comentários:
Enviar um comentário