sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

SCARLETT JOHANSSON EM GRANDE ACTIVIDADE

Segundo o Público de ontem, Scarlett Johansson, após os filmes Lost in translation, de Sofia Coppola, e Rapariga com brinco de pérola, de Peter Weber, foi escolhida para dar imagem à campanha publicitária do novo perfume da Calvin Klein.

Em termos de cinema, a actriz começa no próximo mês o filme Synergy dos irmãos Weitz. Após este, em Maio, será dirigida por Brian de Palma, num policial com o título The black Dahlia.

Na imagem: Peter Weber dirigindo a actriz no filme Rapariga com brinco de pérola (crédito da imagem: El Cultural).

RETRATO DAS EMPRESAS DE MEDIA - I

A Cofina é uma holding com participações que detém participações na indústria (Atlantis e F. Ramada), media (Record, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, entre outras publicações) e empresas de área da internet. Quer o Record quer o Correio da Manhã são líderes de mercado nos segmentos a que se dirigem.

Vai realizar a sua assembleia-geral em 1 de Abril, onde pretende obter autorização para elevar o seu capital em 6,8 milhões de euros, chegando aos 32,5 milhões de euros até ao próximo ano.

PARCERIA ENTRE A MICROSOFT E A DISNEY

Foi anunciada uma parceria entre os dois gigantes para desenvolverem conteúdo digital para os media. Esta aliança pode ser vista como atingindo dois objectivos. Um, o do futuro das plataformas de software no audiovisual. Segundo a Microsoft, assistir-se-á a um rápido acréscimo do fluxo de conteúdo para os consumidores. O outro é o da utilização, pela Disney, do formato de alta definição de Microsoft, com um nível de resolução mais alto que o normal DVD, tendo em vista especialmente os filmes para as crianças.

Os Marretas: a novidade no catálogo da Disney. Crédito da imagem: Jim Henson Productions

Sem comentários: